Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é uma proposta do Ministério da Educação (MEC) desenvolvida nas universidades com grupos formados por um professor tutor e estudantes de cursos de graduação. O PET é orientado pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e visa desenvolver atividades de natureza coletiva e interdisciplinar que contribuam para o aprimoramento da experiência de graduação, estimulando o espírito crítico e a atuação profissional pautada pela cidadania. 


Atualmente, o Grupo PET Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) é composto por 12 estudantes da graduação em Psicologia e por um tutor docente do mesmo curso. Seu objetivo é desenvolver a aprendizagem tutorial e o trabalho coletivo, contribuindo para qualificar a formação em psicologia com atividades que promovam a capacidade crítica, a autoria e o compromisso social.


Como participar do PET?


Você pode contribuir enviando sugestões e propostas para desenvolver com o grupo. Também é possível contribuir em uma atividade em desenvolvimento ou fazendo a seleção para bolsista que ocorre anualmente.