sábado, 23 de setembro de 2017

Oficinas no Salão de Extensão

Nos dias 16 a 20 de outubro, acontecerá o XVIII Salão de Extensão da UFRGS. O PET Psicologia UFRGS estará presente com a oficina "Cine-Debate - Memórias da Ditatura". A atividade, que utiliza o cinema como um potente dispositivo de discussão e de entretenimento, acontecerá no dia 17 de outubro, às 13h30, na sala 113 do Instituto de Letras (Prédio de Salas de Aula - IFCH).


Exibiremos o curta-metragem "15 Filhos" (1996), de Maria Oliveira e Marta Nehring, acreditando tratar-se de um recurso pertinente para ser utilizado com disparador de debate, pois aborda a memória da ditadura militar implantada em 1964. Entendemos que é fundamental evocar essa lembrança, especialmente nos tempos em que estamos vivendo, para que algo semelhante não torne a ocorrer. Diante disto, nosso objetivo é instigar os participantes a pensarem e a oporem resistências à possibilidade de que algo similar aconteça novamente. Para tanto, adotaremos como metodologia a exibição do filme 15 Filhos seguida de debate a partir de questões suscitadas pela obra. A discussão, que visa dar espaço a opiniões diversas e relatos acerca do tema abordado, será guiada pelos ministrantes desta oficina. Ao final, as pessoas presentes poderão fazer um momento de reflexão e avaliação sobre essa vivência.

Além da oficina promovida pelo PET Psicologia, outros grupos do Instituto de Psicologia estarão presentes com diferentes oficinas, confiram a programação:


As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro aqui.

Nenhum comentário: